Noite de aprendizagens e trocas de conhecimentos... Aula presencial de Desenvolvimento e Aprendizagem sob o Enfoque da Psicologia II
Chegamos na aula do dia 21 de novembro, preparadas (ou quase kkkk), para apresentar o vídeo sobre a aplicação do Método Clínico de Piaget e nos deparamos com uma outra proposta para aula. Onde a professora nos passaria informações mais precisas sobre os estádios do desenvolvimento cognitivo.
Foi uma aula muito produtiva e cheia de descobertas e aperfeiçoamentos.
Não conseguimos apresentar os vídeos pois, a hora, a aula, passou muito rápido que nem sentimos, ainda tínhamos muito para conversar e aprender...
Começamos a aula com as explicações sobre a diferença de "estágio" e "estádio"... Palavras que confundem, mas que nesta aula ficou mais claro...
Estádio: designar um estado, uma condição...
Estágio: Tem dia para começar e para terminar...
Entre outras grandes aprendizagens adquiridas nesta noite, entendi então que:
Estádio: designar um estado, uma condição...
Estágio: Tem dia para começar e para terminar...
Segundo Piaget, "a gente aprende fazendo hipóteses a partir do que a gente já sabe. Fazendo relações com o que já aprendeu..." (anotações feita em aula com as falas da professora Tania).
Durante a aula foi possível perceber também alguns equívocos do nosso experimento com as crianças tentando realizar o Método Clínico, onde precisamos prestar atenção nas perguntas que estamos fazendo para as crianças, pois, de acordo com que perguntamos podemos estar querendo ouvir nossas respostas. Para a realização dos experimentos com as crianças precisamos estar atentas a opinião das crianças sem dizer ou avaliar se esta certo ou errado.
A cada aula adquirimos grandes aprendizagens...
Durante a aula foi possível perceber também alguns equívocos do nosso experimento com as crianças tentando realizar o Método Clínico, onde precisamos prestar atenção nas perguntas que estamos fazendo para as crianças, pois, de acordo com que perguntamos podemos estar querendo ouvir nossas respostas. Para a realização dos experimentos com as crianças precisamos estar atentas a opinião das crianças sem dizer ou avaliar se esta certo ou errado.
A cada aula adquirimos grandes aprendizagens...
Nenhum comentário:
Postar um comentário