O uso das tecnologias...
Hoje a tarde, assisti uma palestra sobre o uso das tecnologias na família, o cuidado com o tempo que nossos filhos permanecem conectados, não só os filhos mas os pais também. Qual exemplo que estamos passando para nossos filhos? Se estamos cobrando, que os mesmos não podem ficar conectados em redes sociais ou mesmo nos jogos de computadores e filmes, e nós não conseguimos largar o telefone celular. Precisamos oportunizar que eles tenham acesso as redes sociais, mas ao mesmo tempo precisamos observar o que eles estão assistindo nos seus vídeos, ou com quem estão conversando no whatsap ou facebook.
E, no decorrer da palestra li uma frase onde dizia "mais contado pessoal, menos contato virtual", enquanto a palestrante Georgina Valente, falava, eu lembrei do vídeo que assistimos do Leandro Karnal, onde ele falou algo semelhante. Com o avanço das tecnologias estamos falando mais com as pessoas através de redes sociais e deixando para depois o olho no olho, o abraço, o contato pessoal.
Nestes casos, claro que temos os dois lados, podemos dizer que primeiro o avanço das tecnologias estão nos afastando das pessoas, dos encontros, mas ao mesmo tempo estamos conseguindo manter contato com pessoas que antes, não conseguíamos devido a distância. Porém é preciso ter o discernimento e compreendermos onde estamos abusando.
Usar sem abusar, disponibilizar para nossos filhos mas observando o tempo e o material que esta sendo utilizado.